o inicio da coisa

Isto começou com uma brincadeira de 3 casais amigos que um sábado foram a uma tasca, e apartir daí decidiram que no primeiro sábado de cada mês repetiriam a incursão, sempre em locais fora dos comuns roteiros gastronomicos. Para além da boa disposição, a regra básica é tentar arranjar sitios menos conhecidos e de preferência pitorescos, tal como tabernas, tascas ou afins.

Entretanto passou a 4 casais, e as eventuais novas admissões estão sujeitas ao veredicto dos restantes, e a uma rigorosa avaliação de perfil por forma a evitar entradas que desvirtuem o principio com que este grupo foi criado.

07/10/2013

32.ª Tainada 05/Out/2013


Marcação: Zé + Luísa

Foi na cidade dos arcebispos. no taberna "VELHOS TEMPOS" (253214368, 913498287).De entradas foi pão e azeitonas. Depois cada um escolheu o que quis. Entre Polvo com Broa, Polvo assado, bacalhau arroz de robalo, foi comer como alarves. A vinhaça foi um tinto maduro da casa da região do Douro, mas muito jeitoso. Há sempre um esquisito que quer verde (com o rigoroso critério que tem  de ser muito e fresco) e há uma esquisita que só emborca coca-cola clássica, e outra que só ataca na "bejeca". De sobremesa foram bolos e ananás. A apreciação global foi muito positiva. Para inicio de noite fomos ao antigo Populum beber um caneco e ouvir umas musicas "Pimbó-brejeiras" que inexplicavelmente toda agente conhece as coreografias, e que após se começarem a sentir os efeitos das cargas etílicas, ouvem-se como se de Chopin se tratasse. O final da noite foi para os lados de Gamil com umas belíssimas cargas de Dom Martinho que como é natural alegra os espíritos e aquece o coração.

Presenças: Paulo + Tucha; João Paulo; Litos + Carla; Vinícius + Erica; Zé + Luísa

Ei-los: